Barrica de Textura: 3 pontos que você deve avaliar antes recomendá-la ao seu cliente

Um dos elementos mais requisitados no setor da construção civil, as texturas são ideais para paredes que precisam mudar sua estrutura ou corrigir pequenas imperfeições. Mas em meio a tantas opções, você saberia explicar para o seu cliente quais são os principais critérios levados em consideração na hora de escolher a melhor barrica de textura?


Para te ensinar a escolher a melhor textura para os projetos da sua clientela, vamos abordar os 3 pontos que você deve ter sempre em mente. Continue acompanhando e guarde bem essas dicas quando for executar a compra: 


1. O peso da marca


A primeira dica para escolher uma barrica de textura é avaliar a marca do produto que você pretende comprar. Nesta etapa preliminar, é fundamental pesquisar o grau de satisfação de quem já comprou com eles, e aí temos a Tintas Primor, com mais de 24 anos no mercado.  


Não deixe de tirar todas as suas dúvidas sobre o produto para garantir que ele irá suprir suas necessidades. Além disso, leia com atenção o manual dos produtos e verifique quais são as intruções sobre a aplicação, uso e manutenção. 


O mais importante é reunir o máximo de informações para nortear sua decisão e assim evitar o retrabalho que, em tempos de pandemia, pode resultar em mais exposição ao coronavírus e riscos desnecessários para os trabalhadores. 


2. O Rendimento 


O rendimento é um dos principais fatores responsáveis pelo custo-benefício da barrica de textura. Dessa maneira, antes de efetuar a compra, não se esqueça de comparar o rendimento da marca que você escolheu. 


O rendimento mínimo e máximo também pode ser avaliado no manual do produto. Após comparar, será possível avaliar de maneira mais realista o preço total da textura. Em caso de dúvida, procure a equipe de especialistas da Primor.  


3. As Normas de Segurança e Desempenho 


Todos os produtos de obras devem obedecer às normas estipuladas pela ABNT. Você está a par de todas elas?  No caso das texturas, é imprescindível que elas respondam a todas as normas cabíveis, principalmente as de desempenho. 


Como um exemplo, podemos citar a NBR 15.757 que determina que é necessário garantir no mínimo dois anos para que a pintura não apresente empolamento, descascamento, alteração da cor, deterioração, etc. 


Conheça a barrica de textura acrílica Garbo Gold

 

A textura acrílica Garbo Gold é um revestimento acrílico hidro repelente, ideal para superfícies externas e internas de reboco, massa corrida, gesso, concreto massa fina, etc. 


Com ela, é possível criar diversos efeitos decorativos de relevo para criar ambientes personalizados, seu rendimento em condições ideais é de 12 m² a  15m².


Ou invista na barrica de textura rústica Garbo Gold


Já a barrica de textura rústica Garbo Gold pode ser utilizada em superfícies externas e internas de reboco, massa corrida, gesso, concreto, massa fina, etc.


Com ela é possível criar ambientes totalmente originais, utilizando seu acabamento riscado rústico, e seu rendimento em condições ideais é de 5,5m² a  7m5².


É sempre válido ressaltar que as texturas Garbo Gold são fabricadas pela Baytek Química, uma empresa mineira renomada que conta com dois laboratórios para o desenvolvimento e controle de qualidade de toda a linha de produtos Primor. 


Por isso, todos os materiais produzidos passam por um rigoroso processo de verificação antes de chegar ao seu consumidor final, garantindo a satisfação de todos no que se refere a barricas de textura.


Se você está em busca de produtos de qualidade, não deixe de entrar em contato conosco para solicitar seu orçamento.