Como oferecer os melhores materiais de pintura para o projeto dos seus clientes

Você já deve saber que contar sempre com os melhores fornecedores, além dos materiais para pintura mais adequados são alguns dos fatores que mais influenciam no resultado final e na qualidade dos projetos dos clientes da sua empresa. 


Mas o que talvez você ainda não saiba é que dar para economizar tempo e dinheiro até na hora de escolher os materiais ideais para o seu projeto


Neste artigo, vamos abordar as principais dicas para determinar os pincéis, as tintas, lixas e muitos outros artigos e materiais indispensáveis para garantir o resultado que sua empresa espera entregar aos seus clientes. Continue acompanhando! 


3 dicas para escolher os melhores materiais para a pintura do projeto do seu cliente 


A única forma de evitar retrabalhos e garantir a duração e a qualidade no acabamento é escolhendo os materiais adequados para cada tipo de pintura. Afinal, cada superfície e necessita de uma lista de artigos próprios. 


Aqui vai a primeira dica para escolher os melhores materiais para pintura: 


Faça uma check list de materiais


Antes de iniciar a pintura, é imprescindível criar uma lista com todos os materiais que o projeto do seu cliente irá demandar. No caso de uma superfície em bom estado, geralmente é preciso: 


  • Lixas com granulometria de 150 a 180 (podendo variar de acordo com a tinta ou superfície);
  • Tinta (a mais adequada de acordo com as necessidades da pintura);
  • Rolo de lã de pêlo baixo (a mais indicada para evitar respingos);]
  • Pincel para pintura de 2 a 2,5 polegadas;
  • Bandeja para pintura;
  • Fita crepe;
  • Lona;
  • Massa corrida;
  • Espátula.


A lista pode variar de acordo com o objetivo do projeto, podendo aumentar ou abaixar o custo final, pois é ela que servirá de parâmetro para a escolha dos materiais. Na dúvida, é bom consultar o seu fornecedor quanto a características específicas, aplicabilidade e quantidade ideal. 


Priorize produtos de qualidade 


A escolha de materiais de qualidade é outro fator diretamente responsável pela qualidade da pintura. Por isso, é fundamental priorizar marcas que possuam certificados e utilizem tecnologia de ponta para as suas obras, como é o caso das Tintas Primor, reconhecida no mercado em Minas Gerais não só pela qualidade das suas linhas, mas pela agilidade da entrega e atendimento personalizado.


Se ainda tiver dúvidas, outra dica importante é utilizar a internet para encontrar feedbacks de quem já comprou com a marca que você pretende utilizar. 


Conte com o fornecedor certo  


A Baytek é uma indústria química em BH que utiliza somente tecnologia de ponta para desenvolver e controlar  a qualidade de toda a linha de produtos.


Todo material utilizado como insumo básico passa por um rigoroso processo de verificação antes de chegar ao consumidor — entre outros fatores fundamentais para um resultado final positivo. 


Além disso, a composição das tintas Primor garante uma maior flexibilidade da camada, o que resulta em muito mais durabilidade para o acabamento e pintura, alinhando economia e qualidade. 


Toda a linha de produtos Primor é produzida com um alto padrão de qualidade, sendo classificadas de acordo com as normas da ABNT. Com isso, é possível adquirir produtos com todas as características fundamentais de uma tinta para construção civil. 


E para garantir a sustentabilidade e a produção de materiais de alta qualidade, as tintas Primor também possuem o Certificado de Licença Ambiental. Um produto totalmente alinhado com uma das principais bandeiras do século vinte e um: a preservação do meio ambiente.  


Essas foram as principais dicas para escolher os materiais certos para a pintura


Então se você precisa de ajuda para escolher os melhores materiais para pintura, não deixe de entrar em contato conosco