Tintas primor: aprenda a escolher a cor certa para a decoração de construções

Escolher a cor e a tinta certa para a decoração de construções não é uma tarefa fácil. Este fator irá influenciar no humor e no estilo de vida dos futuros moradores, além de refletir tanto na estética da obra, como na apresentação dos ambientes. 


Você sabe por que as Tintas Primor são ideais para a sua obra? Para entender melhor qual a tinta certa para cada local da construção, continue lendo este artigo. 


Linha Construções das Tintas Primor 


O uso de tintas de qualidade em obras e construções está diretamente ligado com o fator de vida útil do projeto. Neste caso, a pintura tem o objetivo de proporcionar proteção e acabamento ao ambiente. Pensando nisso, a Tintas Primor conta com a linha Construções, que alia as vantagens de cobertura, rendimento e durabilidade. 


Essa linha de produto foi desenvolvida para projetos de construção, e pode ser aplicada em ambientes internos sobre rebocos, cimento amianto, massa corrida e concreto. O alto rendimento e a cobertura uniforme são fatores que devem ser avaliados com atenção. 


Na linha de construção, é possível encontrar a opção de tinta e selador acrílico que possuem um alto rendimento, sendo de até 320 m², e também de fácil aplicação, com secagem rápida levando ao toque até 30 minutos, e para secagem final até 4 horas.


Qual a cor ideal utilizar?


Ambientes Internos


Este fator dependerá de cada ambiente. Para salas de estar, quartos, e mesmo cozinhas, as tonalidades vivas são uma aposta certa, pois trazem energia e destacam itens, sendo também um complemento na decoração do ambiente. 


Por exemplo, a cor rubi, caju e tangerina, que podem ser encontradas no catálogo das Tintas Primor, transmitem uma sensação de alegria. Por serem tons fortes e marcantes, ao utilizar estas cores aliadas a tons neutros como tons de areia, branco gelo, ou mesmo marfim, o resultado será um aspecto moderno e divertido ao ambiente.


Um fator muito importante ao ser observado antes da escolha da cor para a construção é a luminosidade do ambiente. É importante observar como a luz se comporta nos cômodos em vários tipos de intensidade, pois algumas cores costumam mudar de acordo com a iluminação solar ou artificial.


Ambientes Externos


Já em ambientes externos, para definir a cor certa para a decoração da construção você deve levar em conta outros aspectos. Fatores como a localização do imóvel, o estilo da construção e a durabilidade devem ser estudados com atenção. 


O ambiente externo será o primeiro contato de qualquer pessoa que passe em frente à construção, pois trata-se da fachada do imóvel. Por isso, a escolha do visual da fachada requer cores com personalidade. 


Cores em tons terrosos, que abrangem do marrom ao alaranjado, acompanhando tons neutros, dão um efeito clean e sofisticado. O bege e branco também são tons que estão em alta para a tintura de ambientes externos, sendo uma combinação clássica e elegante.


Para quem é mais adepto a cores com vivacidade, não há problema em utilizar cores mais fortes como vermelho vibrante, azul, verde, ou intercalar tom sobre tom. Quem sabe, até mesmo realçar apenas alguns detalhes com cores vibrantes. Basta aliar cores que fiquem em harmonia com o local e pensar estrategicamente na “personalidade” dos futuros moradores da obra. 


Para ambientes externos indicamos as linhas Master 500m² ou Premium.


E então, conseguiu definir qual a cor irá utilizar na decoração da construção? As Tintas Primor são a opção certa, pois trazem qualidade, durabilidade e estética a obra. Além disso, você conta com profissionais especializados prontos para lhe atender. Conte conosco para auxiliar na decoração do seu projeto, faça hoje mesmo um orçamento.