Como usar a paleta de verdes nos projetos dos seus clientes

As cores das paredes podem ser um diferencial em qualquer projeto, pois elas são responsáveis por transformar um ambiente de acordo com a funcionalidade do cômodo. Por isso, oferecer  corretamente a tonalidade da tinta que irá cobrir paredes externas ou internas é uma etapa que não pode ser negligenciada durante o pedido de orçamento do seu cliente.


É que, por mais que pareça um detalhe meramente estético, as cores são capazes de influenciar o resultado final e até mesmo no preço que você irá cobrar do seu consumidor final. Pensando nisso, elaboramos este artigo para te explicar tudo sobre a tendência da paleta de verdes, tão em alta neste ano e, por isso, bastante requisitada.  


Você vai entender como entender a necessidade do projeto, as características da paleta de verdes, além de trabalhar com o fornecedor mais qualificado pode contribuir para otimizar os resultados dos projetos de seus clientes! 


O que é a paleta de verdes? 


A paleta de verdes reúne tonalidades variadas da cor e, aqui, vale acessar o catálogo de tintas da Primor para visualizar melhor quais são elas. A escolha correta de uma paleta, além de economizar tempo e dinheiro, tem relação direta com a funcionalidade de cada espaço e a finalidade de cada cômodo. Como por exemplo: 


  • O Verde Limão é um tom mais escuro, muito utilizado para destacar apenas uma parede de um determinado espaço;
  • O Verde Kiwi é um tom mais ameno e mais indicado para ser utilizados em áreas externas; 
  • Para os cômodos internos, como quartos e salas de espera, o Verde Piscina é uma das melhores alternativas. 


2 dicas para utilizar a Paleta de cores em um projeto 


Após definir pela paleta de verdes para o seu projeto, é importante tomar alguns cuidados para garantir bons resultados garantir a economia e evitar prejuízos: 

Entenda as necessidades do projeto 


Entender as necessidades do projeto de seus clientes significa analisar a finalidade de cada espaço para escolher os tons mais adequados. Além disso, escolher a cor certa é imprescindível para obter os resultados esperados durante o planejamento do projeto, pois é sempre preciso relevar o custo com a logística, fretes e a refação.   

Escolha um fornecedor de confiança

Já que as tonalidades desempenham um papel de extrema importância para o resultado final, escolher um fornecedor de confiança é obrigatório. A qualidade da tinta é um fator de extrema importância.


Vale ressaltar que utilizar produtos de baixa qualidade pode comprometer todo o aspecto estético do projeto, gerando, naturalmente, a insatisfação do seu cliente final, que poderá até mesmo solicitar que seja feito novamente, gerando retrabalho, prejuízo e comprometendo o prazo de entrega do projeto. 


Onde encontrar tintas da paleta de verdes? 


Se o seu cliente optou pela paleta de verdes, o próximo passo é encontrar os melhores materiais e tintas nas tonalidades corretas para não se arrepender mais tarde. Nesse caso, a Baytek é uma ótima opção, pois se trata de uma indústria química em BH que atua no mercado de tintas há mais de 20 anos,  utilizando tecnologia de ponta para desenvolver e controlar  a qualidade de toda a linha de produtos.


Além disso, todo material utilizado como insumo básico passa por um rigoroso processo de verificação antes de chegar ao consumidor — entre outros fatores fundamentais para um resultado final positivo. 


Então, sua empresa já sabe: se o projeto dos seus clientes requer tintas na paleta de verdes de qualidade e com o melhor custo benefício, não deixe de entrar em contato conosco!