7 curiosidades sobre a indústria de tintas no mundo

O que você sabe sobre o setor de tintas e a sua indústria? Sabia que é um setor com muita força e que cresce com uma certa estabilidade, tornando-se cada vez mais importante na economia mundial e brasileira?


Neste novo artigo, iremos lhe mostrar as 7 maiores curiosidades sobre a indústria de tintas no mundo e no Brasil, com dados super interessantes sobre a produção e o uso de tintas mundo afora!

7 curiosidades sobre a indústria de tintas no Brasil e no mundo que valem a pena saber 


De acordo com uma pesquisa feita pela a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, a ABRAFATI, divulgada em 2018:


  • O Brasil foi um dos cinco maiores mercados de tintas do mundo;
  • A tinta fabricada no país é destinada para inúmeras aplicações. Desde aplicação imobiliária até aplicação automotiva. E conta com tecnologia e técnica incomparáveis;
  • A produção de todo o setor mundial foi de 1.548 bilhões de litros;
  • 82,7% desses 1.5 bilhões de litros de tintas produzidas foram tintas imobiliárias (casas, escritórios, ambientes e etc);
  • 4,1% dessa produção de 2018 foi destinada à repintura automotiva;
  • Outros 4,1% foram destinados à indústria de modo geral
  • Nos últimos 20 anos, a produção mundial cresceu mais de 35%.


Como você deve ter percebido, o mercado de tintas está em constante crescimento e certamente não será a pandemia que irá derrubá-lo.  


A força da pintura imobiliária no Brasil 


O Brasil chegou a 2020 como um dos 5 maiores mercados mundiais de tintas, especialmente no segmento de tintas imobiliárias. Uma posição de destaque que só foi alcançada em função dos investimentos feitos pelas indústrias do setor, que normalmente apostam pesado em tecnologia de ponta e sustentabilidade para suprir a demanda do mercado em produtos cada vez mais competitivos.



Tintas Primor: contribuindo para colocar Minas no mapa mundial


A nossa história começa em 1996 e, desde então, conseguimos nos firmar como uma das marcas de tintas mais conhecidas e reconhecidas de Minas Gerais, com produtos como massas e texturas de alta qualidade. Contamos sempre com um alto padrão de qualidade e um atendimento próximo aos clientes


Com uma fábrica em Belo Horizonte, as nossas entregas têm garantia de rapidez e contam com um atendimento personalizado para clientes de todo o estado. Além de dois laboratórios que cuidam da análise de matéria-prima e dos nossos produtos.


Já ganhamos prêmios que contemplam a alta qualidade dos nossos produtos, nas mais variadas categorias. 


A nossa marca registrada, o atendimento personalizado, faz com que os nossos clientes alcancem um nível de excelência único em seus projetos. Tudo graças à nossa equipe que é altamente treinada e capacitada para identificar os produtos e a logística mais adequada ao perfil e às necessidades da sua empresa.

Primor: grande contribuição ao mercado de tintas no Brasil 


O mercado de tintas é um mercado que vem crescendo devagar, mas cada vez mais alcançando seu espaço e marcando sua presença.


Se você precisa de um bom fornecedor de tintas, massas e texturas para as obras dos seus clientes, conte com a Tintas Primor para selecionar os melhores produtos que irão lhe atender.


Entre em contato conosco através do telefone (31) 3045-4444 ou no formulário do nosso site