5 aplicações das tintas primor para casas e apartamentos

Quem trabalha com o segmento de obras e reformas pode oferecer uma série de produtos e serviços para os consumidores. É possível atuar na venda de materiais de construção e revestimento ou oferecer os serviços de planejamento e execução de obras. 


Independente do tipo do seu negócio, é imprescindível conhecer os produtos oferecidos aos clientes. Só assim é possível garantir a qualidade e a durabilidade que os seus clientes precisam. 


Pensando nisso, elaboramos este artigo com as 5 aplicações das tintas primor para casas e apartamentos. Continue lendo! 


1. Pintar paredes 


A linha de tintas Primor possui a solução ideal para pintar as paredes de casas ou apartamentos. No geral, as tintas acrílicas possuem um tempo de secagem menor quando comparado a outros tipos.


Além disso, possuem um odor menos intenso e não oferecem perigo à saúde de quem pinta, já que não possuem metais pesados em sua composição. Podem ser aplicadas em ambientes internos e externos em superfícies de reboco, fibrocimento, gesso ou massa corrida.


Para garantir o melhor acabamento e durabilidade, utilize a Tinta Acrílica PRIMOR Premium — o nosso produto mais top de linha e com alto poder de cobertura. 


2. Eliminar mofo, bolor ou fungos 


O mofo, bolor ou fungos são manchas que aparecem em paredes, tetos e pisos devido à proliferação de microorganismos em condições favoráveis.


Em climas quentes e úmidos, mal ventilados ou mal iluminados as chances são ainda maiores, causando escurecimento da película da tinta e a decompondo. 


Por isso, em caso de aparecimento de mofo, bolor ou fungos é fundamental eliminá-los da maneira correta. Para isso, basta lavar a superfície afetada com uma solução de água sanitária diluída na proporção de 1:1 com água potável.


Após eliminar as manchas, enxágue a superfície com água em abundância. Em seguida aguarde a completa secagem e efetue a pintura novamente. 


Vale ressaltar que os fungos, mofo ou bolor podem ser causados por infiltrações. Nesses casos, é preciso identificar a infiltração, efetuar a impermeabilização adequada, lavar e pintar a superfície novamente. 


3. Pintar pisos 


A Primor Premium Pisos é ideal para aplicação em quadras poliesportivas, demarcação de garagens, fachadas, telhas e cerâmicas. Além disso, possui um alto poder de aderência e cobertura, ótima resistência e rendimento — características fundamentais em se tratando da pintura de pisos. 


4. Reparar fissuras 


As fissuras são trincas estreitas, rasas e sem continuidade na pintura de paredes externas e internas, geralmente causadas por camadas espessas de massa fina. Para repará-las da maneira adequada, basta lixar e raspar a superfície afetada, eliminando o pó e as partes soltas.


Em seguida, aplique uma demão de Fundo Preparador de Paredes PRIMOR Premium para preencher as fissuras e finalizar pintando da cor desejada. 


5. Proporcionar o efeito brilhante para as paredes 


O líquido para brilho PRIMOR Acrílico Master é ideal para proporcionar efeito brilhante em tintas látex. Também é possível utilizá-lo como regulador de brilho quando misturado gradualmente na tinta na última demão. 


Além disso, pode ser aplicado sobre texturas, concreto, tijolo aparente, telhas cerâmicas, pedras ornamentais (exceto pisos) e fibrocimento em superfícies externas e internas. 


Essas foram apenas 5 das múltiplas aplicações das tintas primor em casas e apartamentos.


Conheça as tintas Primor a fundo!


A Baytek Química atua no segmento de indústria química há mais de 20 anos. Toda a linha de produtos e tintas PRIMOR são produzidos em laboratórios, passando por rigorosos processos de controle de qualidade até chegar ao consumidor final. 


E para garantir a sustentabilidade à produção de materiais da mais alta qualidade, todos os produtos possuem o Certificado de Licença Ambiental. Com isso, toda a linha de produtos PRIMOR são alinhados com uma das principais bandeiras do século vinte e um: a preservação da natureza.